quarta-feira, 29 de julho de 2009

História do "Menino Palmadinha"

HISTÓRIA DO “MENINO PALMADINHA”



(Para a Margarida)

Era uma vez um menino que se portava muito mal e por isso todos lhe chamavam o “Menino Palmadinha”, (estava sempre a apanhar palmadas...)
A Mãe era a “Dona Palmadona” e o Pai o “Senhor Palmadão”.
O “Menino Palmadinha” fazia muitos disparates: entornava o leite, batia com a colher no prato, deixava os brinquedos todos desarrumados e às vezes até arranhava os amigos lá do Colégio.
Mas, um dia, demanhã, acordou muito contente e pensou: Não me volto a portar mal.
Levantou-se logo, lavou-se, vestiu-se, comeu as papinhas todas e lavou os dentes.
A “Dona Palmadona” e o “Senhor Palmadão” ficaram encantados. O “Senhor Palmadão”, com a sua voz grossa, disse: “Oh “Palmadinha” vamos para o Colégio, hoje estás mesmo um amor”. Cantaram toda a viagem e chegaram ao Colégio muito contentes.
No Colégio todos se espantaram: o “Palmadinha portou-se bem, brincou com os amigos e até fez pinturas e colagens mujto bonitas.
Ao regressar a casa com a “Dona Palmadona”, dizia ela na sua vózinha doce: “Vais ajudar a mâe a fazer o jantar e depois toca a papar”! E assim foi.
Ao ir para a cama, o menino estava tão contente de se ter portado bem e os Pais também, que resolveram todos mudar de nome. O menino passou a ser o Menino ”Beijinhos”, a Mãe “Beijoca” e o Pai “Xi-Coração”.
A minha neta Margarida também é uma menina “Beijinhos”




Maria da Assunção Ferraz de Oliveira
Serra da Amoreira, 27 de Janeiro de 1996

Sem comentários: