domingo, 7 de setembro de 2008

O MEU CAVALO ” BOLACHA MARIA”

Não é por laracha
Que o meu cavalo
Se chama Bolacha,
De apelido Maria:
O “Bolacha Maria”!
Que alegria!...

Chama-se “Bolacha Maria”
Porque eu gosto de bolachas.
E assim, durante o dia,
Penso nas bolachas...
E monto... o “Bolacha Maria”!

O meu “Bolacha Maria”
Corre e salta com alegria,
Leva-me por montes e vales,
Livra-me de todos os males!

Com ele, às vezes, sou Rei!
Outras vezes mosqueteiro,
Bato-me pelas damas,
Gosto de ser guerreiro!

Sabe fazer cortesias,
Até sabe tourear
Na minha praça de touros
Comigo a cavalgar!...

O meu “Bolacha Maria”
É a minha companhia,
É o meu segredo,
A minha imaginação,
Com ele não tenho medo...
Sou um belo capitão!


Para os meus netos mais pequenos

Serra da Amoreira, Janeiro de 2008

Avóinha Sãozinha

Sem comentários: