sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O ROSEIRAL DO MEU QUINTAL

No meu quintal
Há um roseiral!

Rosas lindas, rosas belas,
Brancas e amarelas.
Rosas rosas, rosas vermelhas,
Umas novas, outras velhas,
Rosas negras e lilazes,
Rosas tímidas e audazes.
Todas são as minhas rosas!
Umas humildes, outras vaidosas...

Gosto de cuidar delas,
De regar a roseira Mãe,
Sem ela, as minhas rosas
Nunca seriam ninguém!

Matar os pulgões, os bichinhos,
Cortar as velhas e as doentes.
Tratá-las com muitos carinhos,
Como se, como eu, fossem gente.

E elas são minhas amigas,
Parece que conversamos
Que cantamos cantigas,
Às vezes até rezamos,
Padre Nosso, Avé Maria,
Graças, meu Deus, por este dia...
.
Passa por mim a felicidade
Trago as rosas no coração
Há paz e serenidade,
É esta a minha oração.


Pedrógão de S. Pedro, Maio 2007
Maria da Assunção Ferraz de Oliveira

Sem comentários: